Uma medida devemos tomar
A metodologia do ensino da
Matemática devemos mudar
Em vez de ser uma mera transmissão de conteúdos
Devemos estimular, desenvolver e orientar
Para os alunos, assim educar.
Uma coisa é certa: o professor
Deve ser orientador de descobertas
O aluno deve ser participativo
Crítico e muito criativo
Construtor de seu conhecimento,
E não passivo seguidor de modelos.
O educador tem a função de fazer
Ajudar o aluno para que
Com o egocentrismo ele possa romper
Um conjunto os alunos devem formar
Para com os outros poder se relacionar.
Quando o domínio da liberdade
Da critica e da responsabilidade
Passar a construir a autonomia
O aluno irá adquirir.
Uma coisa devo contar
A avaliação não é forma de punição
É feita em função do aproveitamento
Do aluno que pode ou não
Na próxima fase passar.
A educação da matemática em qualquer didática
Não é imaginário, é natural, é inteiro é racional
Ou, seja, pertence ao conjunto dos reais, isso mesmo, é real.
Nunca perca o seu domínio
Apesar de parecer unitário
Sua função pode ir ao infinito
Isso se for bem compreendido.
COMPROVAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DE RESULTADOS [Orkut]
Vamos ao X da Questão
- absurdos (2)
- biografias (9)
- calendários (1)
- curiosidades (13)
- desafios (5)
- dicas (9)
- dicionário (4)
- história da Matemática (1)
- jogos (4)
- Leitura Dinâmica (3)
- pérolas (5)
- poesias (12)
- provas (5)
- Respostas dos desafios (3)
- sala de aula (15)
- sala dos professores (7)
- sugestões (1)
- videos (2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário